Rogério Lorenzoni/Terra |
|
Parada na Av. 23 de Maio |
|
|
|
A Parada SP 450 anos, um dos principais eventos em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo do dia 25, teve um público de 2,5 milhões de pessoas circulando pela avenida 23 de Maio, segundo o presidente da Anhembi Turismo, Celso Marcondes.
O pico foi às 16h30, com 1,5 milhão de pessoas concentradas, horário em que a prefeita Marta Suplicy abriu o desfile de carros alegóricos ao lado da cantora Daniela Mercury e de autoridades. "É uma coisa deslumbrante a força que vem da gente que fez essa cidade de São Paulo, é negro, índio, imigrante é a cidade mais cosmopolita de todo o mundo e que acolhe todos os credos", afirmou a prefeita, em cima do trio elétrico, que descia a avenida 23 de Maio, em direção ao vale do Anhangabaú.
"Mas essa é a cidade da garoa e se chover não faz mal, não", completou Marta Suplicy, convidando o público a gritar Sampa. "A nossa cidade merece, hoje é um grande dia para São Paulo, 450 anos com alegria, felicidade, todo mundo se divertindo", continuou Marta. "Viva São Paulo."
A cantora Daniela Mercury elogiou o público: "O paulistano é o melhor público do mundo", disse. "Eles gostam de todo tipo de música e eu só tenho a agradecer. Obrigado São Paulo, mais uma vez".
Durante o evento, Marta Suplicy parabenizou todas as regiões de São Paulo, uma por vez, além de cumprimentar o prefeito de Paris, Betrand Delanoë, que estava sobre o Viaduto Pedroso no meio do público.
O encerramento do evento aconteceu no Vale do Anhangabaú, com show de Rita Lee, Titãs, Maria Rita, Demônios da Garôa, Xis, Daniela Mercury e integrantes da Vai-vai. Apesar da forte chuva que caiu no início do show, cerca de 250 mil pessoas compareceram ao local, segundo estimativas da Polícia Militar.
|