> SP 450 anos
Anhembi
Site oficial dos 450 anos de SP
Sampacentro
SP 450 anos
Parque do Ibirapuera
 
Reinaldo Marques/Redação Terra
O parque chega a receber 200 mil pessoas nos fins de semana
Notícias
» Turismo feito de negócios, cultura e festas
» Pinacoteca do Estado
» Pateo do Collegio
» Museu do Ipiranga
» Museu de Arte Contemporânea (MAC)
» Mosteiro de São Bento
» Memorial do Imigrante
» Zoológico
» Solar da Marquesa de Santos
» Revitalização do Centro
» Memorial da América Latina
» MASP
» Instituto Butantan
» Parque do Ibirapuera
» Carnaval
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Maior área de lazer da cidade de São Paulo, com 1,6 milhão de metros quadrados, o Parque do Ibirapuera chega a receber cerca de 200 mil pessoas nos fins de semana. O parque, além de ser o refúgio de um grande número de paulistanos que buscam tranqüilidade e áreas verdes, também é palco de shows dos mais variados artistas. O ingresso é gratuito e, nos fins de semana com shows, o Ibirapuera atrai milhares de pessoas.

Ainda no parque estão importantes centros de arte e cultura, como o Museu de Arte Moderna (MAM), a Oca, o Pavilhão da Bienal e o Pavilhão Japonês - com uma réplica do Palácio Imperial de Kyoto, no Japão - e os museus do Folclore e da Aeronáutica.

Ruas pavimentadas cruzam toda a extensão do parque, que tem quatro lagos, pistas de cooper, quadras poliesportivas, campo de adestramento de cães, lanchonetes e áreas de recreação infantis. Também podem ser visitados no parque o viveiro de plantas (Viveiro Manequinho Lopes).

Ao seu redor, estão a Praça do Modelismo, o Monumento aos Heróis de 32, o Monumento às Bandeiras, o Monumento a Pedro Álvares Cabral e o Monumento Ayrton Senna.

O Ibirapuera é resultado de um dos primeiros grande projetos do paisagista Burle Marx e do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, também responsável pela arquitetura de Brasília. Dentro do Ibirapuera, além de muito verde, estão instalados o edifício do Planetário e o Obelisco.


 
Redação Terra