> SP 450 anos
Anhembi
Site oficial dos 450 anos de SP
Sampacentro
SP 450 anos
Revitalização do Centro
 
Reinaldo Marques/Redação Terra
O vale do Anhangabaú é um dos pontos que já está de cara nova
Notícias
» Turismo feito de negócios, cultura e festas
» Pinacoteca do Estado
» Pateo do Collegio
» Museu do Ipiranga
» Museu de Arte Contemporânea (MAC)
» Mosteiro de São Bento
» Memorial do Imigrante
» Zoológico
» Solar da Marquesa de Santos
» Revitalização do Centro
» Memorial da América Latina
» MASP
» Instituto Butantan
» Parque do Ibirapuera
» Carnaval
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um dos melhores motivos da festa de 450 anos de São Paulo é comemorar o projeto de revitalização do Centro histórico da cidade. O programa da prefeitura da capital paulista, Ação no Centro, conta também com a colaboração da sociedade. O objetivo é recuperar áreas degradadas, melhorar a qualidade ambiental, alavancar a economia da região, promover a inclusão social e o repovoamento do Centro.

O resultado desse projeto, que tem uma árdua missão a cumprir, já começa a aparecer. O programa recuperou importantes áreas: reformou a Biblioteca Mário de Andrade remodelou a iluminação, restaurou os calçadões do Centro Velho e valorizou a Praça Patriarca, que teve seu terminal de ônibus removido e seu piso de mosaico português refeito. Aos poucos, as pessoas voltam a ocupar o Centro e enfeitam o maior patrimônio arquitetônico e histórico de São Paulo.

A revitalização inclui ainda a reforma da fachada do Edifício Martinelli - o primeiro arranha-céu de São Paulo -, a criação de uma praça fechada entre a Estação e o Parque da Luz, a recuperação da Biblioteca Mário de Andrade e a criação do Museu da Cidade, no Palácio das Indústrias.

Outros pontos tradicionais da Capital serão recuperados: as praças da Sé e República, o Largo do Arouche, a Casa da Marquesa de Santos, o Beco do Pinto, a Casa Número 1, a Avenida Nove de Julho e o Corredor Cultural. Tudo para deixar São Paulo mais bonita para os paulistanos.


 
Redação Terra